O que está buscando?

Academia do Sesi Amoreiras terá novas modalidades em fevereiro de 2022

Jump, Funcional TRX, Crossfut, Crossvolei e Hidrocross integram a grade do plano academia + ginástica. Yoga e natação são as novas modalidades especiais. De 7 a 11 de fevereiro a Unidade terá uma programação de aulas abertas.

 Por: Daniela Martins, Sesi Campinas
27/01/202211:48- atualizado às 14:30 em 07/02/2022

O início do ano marca a promessa de mudança no estilo de vida, que quase sempre inclui o desejo de começar a prática de atividades físicas. Pensando nisso, a academia do Sesi Amoreiras amplia as modalidades oferecidas em 2022, para que você tenha mais opções para atingir o objetivo de cuidar melhor da saúde. Conheça os benefícios de cada uma destas atividades e como fazer a sua matrícula.

Yoga 
A professora de atividades esportivas do Sesi Amoreiras, Gabriele Ferreira, destaca que o Yoga vai muito além de um exercício físico ou movimentos corporais, o Yoga é uma filosofia de vida, com o significado de unir e integrar - é uma prática que trabalha de forma integrada corpo e mente. “O Yoga é um processo, uma trilha de autoconhecimento a ser percorrida”, afirma.

Com diferentes e desafiadoras posturas combinadas com respiração consciente, esta atividade possui vários benefícios, como:

  • auxilia no controle do estresse;
  • alivia a sensação de dores e tensão no corpo;
  • melhora o equilíbrio, a força e a flexibilidade;
  • instrui os praticantes a se conhecerem e se aceitarem com respeito e amor a si mesmo e ao próximo;
  • aumenta a disposição e a sensação de bem-estar nos praticantes.  

Que tal começar a participar das aulas de Yoga na academia do Sesi Amoreiras? Matrículas a partir de 1/2. Início das aulas a partir de 7/2.

Yoga: Segunda e quarta, às 17h. Terça e quinta, às 19h

 

Natação Adulto

Muito solicitada por nossos clientes, a natação adulto também retorna à grade das modalidades especiais em fevereiro.

Um dos esportes mais completos, praticado em uma piscina semiolímpica, é voltada para todos, acima de 14 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar o nado.

Os principais benefícios desta atividade são a melhora da resistência e da força, pois trabalha o corpo todo. Ela também é ótima para quem precisa melhorar a respiração, pois amplia a capacidade de absorção do oxigênio e fortalece os músculos do tórax.

Benefícios como alongamento para todo o corpo, auxílio do controle do peso e ser uma atividade antiestresse também estão na lista de boas razões para participar das aulas de natação.

O que acha de aproveitar o verão para iniciar suas aulas? Matrículas a partir de1/2. Início das aulas a partir de 7/2.

Natação adulto: Segunda e quarta, às 19h.

Terça e quinta, às 11h e às 19h.

 

 

Novidades nas aulas coletivas do plano academia + ginástica

Para quem está no plano academia + ginástica também tem novidade. Cinco aulas novas passam a integrar a grade das aulas coletivas: Jump, Funcional TRX, Crossvolei, Crossfut e Hidrocross. Vamos conhecer os benefícios de cada uma delas?

 

Jump

A professora de atividades esportivas do Sesi Amoreiras, Taina Vanda Cruz Dos Santos, destaca que esta é uma aula com minitrampolim, que tem a combinação perfeita entre músicas e movimentos coreografados. Os principais benefícios são:

  • proporciona o trabalho cardio, o equilíbrio e a diversão;
  • ideal para o emagrecimento - pelo alto gasto calórico;
  • fortalece os membros inferiores e abdominal.

Tudo isso dentro de uma aula divertida, dinâmica e desafiadora! Que tal experimentar esta aula?

Jump é uma das nossas novas modalidades de fevereiro, faça a sua matrícula na modalidade academia + ginástica na secretaria!

Jump: Segunda, às 18h.

Funcional TRX

Esta é uma aula que sempre teve grande procura, por isso ela entra na grade das aulas coletivas em 2022.  A aula de funcional é uma modalidade que recruta vários grupos musculares dentro de uma mesma sessão de treino, unindo movimentos para melhorar habilidades e a aptidão para atividades habituais no dia a dia.

“O Trx está presente dentro das aulas de funcional com trabalho de suspensão, permitindo um grande número de exercícios com progressão, o que melhora nossa força e resistência”, conta a professora de atividades esportivas do Sesi Amoreiras, Taina Vanda Cruz Dos Santos

Venha experimentar essa nova modalidade no Sesi Campinas, dentro do plano academia + ginástica!

Funcional TRX: Segunda, às 7h e 17h. Quarta, às 17h.

Crossvolei

Uma mistura de treino funcional com vôlei, para quem quer uma atividade diferente, que ajude no aumento da resistência, fôlego e perda de peso.

Crossvolei: Terça e quinta-feira, às 8h.

Crossfut

Modalidade que é uma mistura entre os movimentos que acontecem no futebol com exercícios típicos do treinamento funcional, com excelentes benefícios para quem pratica, como definição do corpo, aumento da força e contribui para a perda de peso. Venha conhecer!

Crossfut: Sexta, às 10h.

Hidrocross

Mais uma modalidade no estilo Cross, esta modalidade é com alta intensidade e dentro da piscina. Uma boa opção para quem procura uma atividade divertida, refrescante, desafiadora e eficiente para perda de gordura corporal.

Venha aproveitar as atividades disponíveis na academia do Sesi Amoreiras!

Hidrocross: Quarta, às 18h.

Vale a pena conhecer também a aula de Funcional Boxe: terças e quintas, às 18h.

 

Aulas abertas para o público, em fevereiro

 

De 7 a 10 de fevereiro, o CAT Sesi Amoreiras abre suas portas para que você venha conhecer as modalidades abaixo. Convide um amigo e venha aproveitar! É preciso preencher o PAR-Q para participar das aulas.

Funcional TRX: Dia 07/02, às 7h

Hidroginástica: Dias 07/02 e 09/02, às 10h

Hidroginástica: Dias 07/02 e 09/02, às 16h

Funcional TRX e Yoga: Dias 07/02 e 09/02, às 17h

Jump: Dias 07/02,  às 18h

Yoga e Cross Volei: Dias 08/02 e 10/02, às 8h

Hidroginástica: Dias 08/02 e 10/02, às 10h

Hidroginástica: Dias 08/02 e 10/02, às 16h

Sesi Dança: Dias 08/02 e 10/02, às 17h

Hidroginástica e Funcional Boxe: Dias 08/02 e 10/02, às 18h

Yoga: Dias 08/02 e 10/02, às 19:00

Cross Fut: Dia 11/02, às 10:00.

HidroCross: Dia 09, às 18h

Conheça nossos planos e documentos para fazer a carteirinha!

Agende aqui o seu atendimento na secretaria!

Mais informações no WhatsApp: 19-996421499

 

Leia também