O que está buscando?

Sobre a unidade

O Centro de Atividades Professora Maria Braz | SESI Campinas I iniciou suas atividades em 1973, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono PROFESSORA MARIA BRAZ

Nasceu em Avaré, interior de São Paulo, e iniciou sua carreira de educadora na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, ministrando aulas em uma escola rural. Nos anos seguintes, lecionou em escolas isoladas e grupos escolares pelo interior do Estado.

Em 1946, entrou para o SESI, junto com um grupo de idealistas que, e por meio da Instituição, pretendiam desenvolver um amplo trabalho social dedicado ao trabalhador. Já com a área educacional do SESI estruturada, a professora assumiu, em 1959, a diretoria da recém-criada Divisão de Educação Fundamental. A partir daí, durante vinte anos, transformou as escolas SESI numa das mais conceituadas redes de ensino particular do país.

A educadora possui currículo invejável. Além de ter exercido em diversas escolas, os cargos de professora, coordenadora e diretora, ela integrou o Conselho Estadual de Educação, o Instituto Roberto Simonsen e a Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil. Participou também, a convite da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), do Comitê Consultivo Internacional de Educação Extraescolar, pelo qual esteve em diversos seminários e encontros internacionais.

É patrona do Centro de Atividades do SESI de Campinas Amoreiras.

Leia também