Laura Beatriz da Silva destacou-se no projeto da EPTV com o texto “O poder de mudar o futuro”, onde explora os impactos e o potencial transformador da Inteligência Artificial na sociedade
Por: Comunicação Sesi - SP | Regional Campinas
05/11/202414:25- atualizado às 14:28 em 05/11/2024
A aluna Laura Beatriz da Silva, do SESI Valinhos, obteve o 5º lugar na edição de 2024 do projeto EPTV na Escola, com a redação “O poder de mudar o futuro”. Sob orientação da professora Daniela Real, Laura explorou o impacto da Inteligência Artificial (IA) na transformação de diversas áreas da vida humana, como medicina, ciência, tecnologia e atividades cotidianas. Em seu texto, ela discute como a IA pode ser uma aliada na busca por avanços significativos, destacando seu potencial para promover um futuro mais inovador e eficiente.
O EPTV na Escola, que neste ano está em sua 23ª edição, incentiva a reflexão sobre temas contemporâneos entre alunos do último ano do Ensino Fundamental. O tema de 2024 foi “Benefícios e riscos da Inteligência Artificial”, desafiando os participantes a explorarem um dos assuntos mais discutidos nos dias atuais. As redações selecionadas passam por um criterioso processo de avaliação realizado pelas Secretarias de Educação, com os melhores textos sendo premiados e destacados em atividades especiais.
Na regional da EPTV Campinas, foram mais de 17 mil textos produzidos, com 1.187 sendo pré-selecionados para a fase final. A conquista de Laura é um reflexo do compromisso do SESI Valinhos com a educação e o desenvolvimento integral de seus alunos. A premiação também celebra o trabalho da professora Daniela Real e destaca a importância do engajamento da comunidade escolar no incentivo ao protagonismo estudantil.