Alunos do SESI Amoreiras participam da Jornada pela Paz nas escolas

Grupo vencedor tem duas integrantes do SESI Amoreiras

 Por: SESI-SP
05/09/201916:38- atualizado às 16:47 em 05/09/2019

Duas alunas do SESI Amoreiras, Denise Mendes Fernandes e Pâmela Rodrigues, estão no grupo que venceu o desafio de ideias da Jornada pela Paz nas Escolas. O evento, realizado na terça-feira (3), na Fiesp, em São Paulo, envolveu públicos diferentes da rede SESI de todo o estado, com o objetivo de debater o ambiente escolar e a necessidade de mais engajamento da comunidade na promoção da paz nas escolas.


A equipe escolhida irá ao Rio de Janeiro participar de uma oficina no Canal Futura, além de desenvolver o projeto apresentado e disseminá-lo na rede escolar.
O Ideathon, que significa maratona de ideias, reuniu 60 alunos e os professores do SESI Amoreiras e do SESI do bairro Ipiranga, de São Paulo. A proposta trabalhada teve o bullying como tema principal.

 

Paulo Skaf com os alunos vendedores do Ideathon, na Jornada pela Paz. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

 

O vencedor da Ideathon foi o grupo “Conta pra gente”, composto por duas alunas do SESI Amoreiras e 3 do SESI Ipiranga -  que decidiu criar um aplicativo e site, como plataforma de apoio a pessoas que sofrem bullying.

Na escolha do projeto vencedor, a banca analisou se a proposta tinha potencial de alcance, passando por inovação e se era viável. O vencedor foi anunciado no Teatro SESI-SP, ao final do dia.

Confira a cobertura completa no site do SESI-SP.

 

Leia também