Alunos do SESI Amoreiras e do SESI Valinhos participarão da final no mês de março, na Universidade de São Paulo
Por: Marcela Silva, Assistente de Comunicação do SESI Campinas
06/02/202311:04- atualizado às 11:03 em 27/02/2023
Neste mês de fevereiro, os alunos do SESI Amoreiras e do SESI Valinhos foram classificados como finalistas da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, um programa de talentos que estimula o desenvolvimento da ciência, da inovação e do empreendedorismo de estudantes e professores da educação básica.
A feira é realizada anualmente na USP - Universidade de São Paulo e reúne alunos de todo o país que desenvolvem projetos criativos e inovadores, além disso, promove engajamento entre professores para a aplicação de novas práticas pedagógicas e aproxima escolas públicas e privadas das universidades, criando um leque de oportunidades para que esses jovens se destaquem e continuem a carreira na ciência após se formarem.
A final da FEBRACE acontecerá de 20 a 24 de março, na USP, com a Mostra Presencial dos trabalhos. Nesse momento, os alunos serão avaliados e classificados para prêmios, além de se classificarem para a participação na ISEF - Intel International Science and Engineering Fair, Feira Internacional de Ciências e Engenharia que será realizada em maio, nos Estados Unidos.
SESI Amoreiras
D'ARTE - DEMOCRATIZAÇÃO DA ARTE EM ESPAÇOS SOCIOCULTURAIS
Pedro Samartini Rafacho, Diego Gonçalves Meyer, Maria Eduarda Fernandes da Silva e Ana Paula Tirolo Cazaratto (Orientação e Coorientação)
O projeto d’arte consiste em um totem com uma obra de arte em escala gravada à laser em MDF, juntamente à um sensor ultrassônico que ao ser acionado inicia a audiodescrição da obra em questão, contribuindo para a compreensão do quadro e em especial, promovendo a democratização da arte para pessoas com deficiência visual em espaços socioculturais.
SESI Valinhos
10ª MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA INSTITUTO 3M
Julia Teixeira Ziroldo, Ana Beatriz Leardine Quijada, Júlia Andrade Guarnieri e Andressa Bruscato (Orientação)
As alunas do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental realizaram a prototipagem de um material alternativo para produção de containers. A falta de containers foi assunto recorrente nos dois anos últimos anos de pandemia devido às restrições portuárias da China e a guerra na Ucrânia.