O que está buscando?

Anelo 6teto abre concerto no Centro Cultural do SESI Campinas

Grupo musical do Instituto Anelo se apresenta nesta sexta-feira, 15 de março às 19h, no foyer do Teatro

 Por: Comunicação Regional - SESI Campinas
14/03/202416:06- atualizado às 16:07 em 14/03/2024

Formado por Deivyson Fernandez (piano), Filipe Lapa (bateria), Josias Teles (baixo elétrico), Marcelo Louback (saxofones e flautas), Leo Pelegrin (percussão) e Vinicius Corilow (saxofones, flautas e clarinete), o Anelo 6teto mescla a sonoridade de ritmos populares brasileiros, como o samba, o baião e o maracatu, com a improvisação e a vanguarda do jazz e o groove de gêneros da black music, como r&b, gospel, funk e soul. 

Os músicos farão uma participação muito especial, em uma espécie de "recepção", no foyer do Teatro do SESI Campinas Amoreiras, nesta sexta-feira, 15 de março às 19h, em evento que antecede a apresentação da Bachiana Filarmônica do SESI-SP, com a presença do Maestro João Carlos Martins.

O Anelo 6teto criado em 2019 para representar o Instituto Anelo no Standard Bank National Youth Jazz Festival, na África do Sul. O sucesso no festival sul-africano foi fundamental para que o grupo decidisse seguir carreira. No mesmo ano, o grupo acompanhou a cantora italiana Susanna Stivalli em duas apresentações do show Caro Chico em Campinas, show este com repertório dedicado à obra de Chico Buarque.

Desde então, tem se apresentado em mostras de jazz e festivais realizados em diferentes cidades do interior paulista. Em julho de 2022, foi um dos vencedores do 1º Festival de Música de Jundiaí com a composição Baionado. Em setembro do mesmo ano, o grupo lançou seu primeiro álbum, o “Anelo 6teto Live!”. Em dezembro de 2023 lançou a música Ousadia, com o Saxofonista Ademir Junior.

 

Foto: Edis Cruz

 

 

Sobre o Instituto Anelo:

 

Instituto Anelo

O Instituto Anelo é uma associação civil, sem fins lucrativos, formalmente constituída em maio de 2000, a partir do trabalho iniciado por jovens da comunidade do Jardim Florence I, distrito do Campo Grande, município de Campinas, São Paulo, Brasil, em 1997.

Instalado em uma área distante do centro da cidade com graves problemas de estrutura urbana e grande população de baixa renda, onde as oportunidades de acesso à cultura e lazer são muito escassas, oferece educação musical para crianças, adolescentes e adultos que moram nos bairros da região, com o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento pessoal, social e cultural por meio da arte.

Desde a sua fundação, a organização já impactou mais de 10 mil pessoas, com aulas de música, acesso à cultura e formação de público. Anualmente atende mais de 1000 alunos.

Com um trabalho de mais de duas décadas, a entidade ganhou visibilidade nacional e internacional, já tendo realizado produções com grandes artistas da música basileira, como Titãs, Wilson Simonal e Zeca Baleiro, e participado de  festivais internacionais de música como Arcevia Jazz Festival e o  Standard National Bank Youth Jazz Festival.

Inspirado na experiência de trocas culturais em eventos internacionais, a entidade produziu seu próprio festival, o Transforma que em 2023 chega a sua quarta edição.

 

Site: Anelo.org.br

E-mail: contato@anelo.org.br

Facebook: facebook.com/institutoanelo

Instagram: @institutoanelo

YouTube: youtube.com/institutoaneloficial

Twitter: @AneloInstituto

Linkedin: Instituto Anelo

Leia também