O que está buscando?

Cena Livre 2024 - Confira os resultados

O palco está pronto para receber os talentos no Cena Livre 2024. Seleção de interessados começam a partir de 16 de fevereiro.

 Por: Rebeca Lazarini - Comunicação Sesi - SP | Regional Campinas
15/02/202415:55- atualizado às 13:33 em 08/03/2024

Confira o resultado - Módulo Encenação 2024

O Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Campinas torna público o resultado do processo seletivo do Módulo Encenação 2024. As atividades de seleção foram concluídas na última quarta-feira, 06/03/2024.

Com total de 83 inscritos, participaram da banca de seleção Amanda Stahl, Orientadora de Artes Cênicas, Karine Azevedo, mediadora cultural e Lucas Vilella Daniel, estagiário em comunicação e artes. Os participantes receberão as orientações para matrícula por e-mail.

As aulas iniciam dia 18 de março.

SELECIONADOS:

Adalto Bispo Dos Santos Junior

Afonso Alves Torres Neto

Alcides Moschetti Filho

Carlos Eduardo Dos Anjos

Danilo César De Carvalho

Geovanna Ramos Martinez

Giovana Dos Santos

Jean Rodrigues Da Luz

Maria Lilia Craveiro

Marília Carina Baltazar

Milena Barreto Santana

Mirian Lúcia Gonçalves

Paola Luzia Ferreira Mazzer

Rosângela Pereira De Almeida Souza

Suyla Leite Ohishi

 

SUPLENTES (por ordem classificatória – os chamamentos poderão ser feitos até 30 de abril)

Adauto Felipe dos Santos

Kennedy Marques Mendonça

Luís Cláudio Mendes

Dirley Aparecido de Moura

Marcelo Da Cruz

Maria do Carmo Sampaio

Alline Ferreira da Silveira

O Módulo Encenação culmina nas apresentações do Projeto Cena Livre, consolidado desde 1987, é uma experiência imersiva nas artes cênicas que destaca a diversidade e múltiplas perspectivas teatrais. Este ano, o projeto evoluiu, apresentando três frentes de trabalho para oferecer uma experiência ainda mais enriquecedora.

Temporada Local:

Núcleos de Artes Cênicas das unidades lideram a construção teatral, estreando em suas origens e realizando temporadas locais com pelo menos quatro apresentações.

Circulação Cena Livre:

Em parceria com diferentes lugares, prefeituras e instituições, os alunos do módulo de encenação exploram a região, levando o espetáculo além do palco tradicional. Essa iniciativa amplia o acesso à arte, levando apresentações a locais que não possuem um Teatro do Sesi-SP.

Encontro Cena Livre:

Durante a temporada, os participantes compartilham vivências nos diferentes espaços de encenação. Este encontro imersivo oferece workshops, bate-papos com profissionais, vivências artísticas e mais, proporcionando uma experiência enriquecedora no universo das artes cênicas.

Sobre o Módulo Encenação:

O módulo Encenação proporciona ao aluno a experiência de um processo de criação e montagem teatral que percorra todas as etapas de criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, ensaios e apresentações ao público. Exige, portanto, maior grau de aprofundamento e, consequentemente, maior envolvimento por parte do aluno.

A longa duração do curso visa possibilitar o contato aprofundado com os diversos aspectos do fazer teatral: a representação dos atores, a confecção de cenários e figurinos, a criação de luz e efeitos sonoros, além de outros elementos que proporcionem uma visão abrangente, embora inicial, de diferentes possibilidades de composição cênica.

QUEM PODE PARTICIPAR?

• É necessário ter acima de 18 anos; 
• Ter alguma experiência teatral seja em cursos do Núcleo de Artes Cênicas ou outros cursos de teatro; 
• Ter sido selecionado no processo de seleção deste curso; 
• Não estar matriculado em nenhum curso fixo do Núcleo de Artes Cênicas;

ETAPAS:

Pré-inscrição: a partir de 16 de fevereiro, através do FORMULÁRIO:  ETAPA CONCLUÍDA

Após envio das informações do formulário, será feita uma pré-seleção e a equipe de Cultura enviará um link por email do site MEU SESI para a inscrição online e conclusão da mesma. 

Audições Teatrais: 04 e 05 de março das 19h às 22h | 06 de março das 19h às 21h - ETAPA CONCLUÍDA

Resultados das Audições Teatrais: Divulgada a lista de selecionados, os alunos serão informados para realizar a matrícula do Módulo Encenação de forma 100% online através do site MEU SESI.- ETAPA CONCLUÍDA

Previsão de início das aulas: 18 de março de 2024

Dias da Semana e Horários de aula: 2x por semana de 3 horas/aula - segundas e terças das 19h às 22h

Locais de Apresentação:  Teatro do SESI Campinas Amoreiras

O Sesi-SP, como agente transformador comprometido com o acesso universal à educação e cultura, oferece oportunidades únicas, como o Núcleo de Artes Cênicas. Ao proporcionar cursos e eventos gratuitos, o SESI-SP democratiza o universo das artes, contribuindo para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.

Junte-se a nós nesta jornada de desenvolvimento!

Leia também