O espetáculo infantil acontecerá em sessão única no dia 21 de junho às 15h no Teatro do SESI Amoreiras, a entrada é gratuita
12/06/202313:59- atualizado às 09:57 em 26/06/2023
Com a direção de Michelli Rebulho, o espetáculo “Sob o mesmo teto”, da Cia Gravitá estreou em janeiro de 2021 e é um projeto que mistura as linguagens de circo e teatro. Em cena, um professor cheio de manias (Alessandro Coelho) tem a sua rotina transformada após resgatar uma gata (Débora Ishikawa). Ele a salva das ruas e ela o salva da solidão.
Sem falas, a comunicação com o público se estabelece por meio de movimentos corporais, cômicos e acrobáticos. Dessa interação, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a maneira como ambos enxergam a vida. Os elementos em cena exploram o contraste entre as personalidades das personagens. O cenário, assinado por Rafael de Castro remete a uma lousa escolar. A trilha de Fred Fonseca, por sua vez, contrapõe batidas exatas e repetidas a temas melódicos que soam como miados felinos. Já os figurinos, criados por Helen Quintans, opõem cores sóbrias e quentes.
O espetáculo “Sob o mesmo teto” aborda relações geralmente presentes na vida de uma criança: o cotidiano dentro de casa, a relação com o professor na sala de aula e a relação com um animal de estimação. Passeando por esses contextos, as crianças e adolescentes ora se identificam com a gata/humana, cuidada pelo professor, experimentando limites; ora se identifica com o professor, inserido em uma rotina diária, cuidando de um animal de estimação.
Este projeto tem como objetivo criar possibilidades de encontros e reflexões sobre a relação das pessoas com o mundo que as rodeiam, de forma saudável e colaborar para o desenvolvimento humano, social, educacional e cultural.
Durante as apresentações, o público é estimulado a olhar para a realidade de diversas formas, através de diversos olhares, ampliando assim o seu repertório para lidar com as adversidades do mundo.