O que está buscando?

Comédia Moby Dick e os Caçadores de Baleia terá quatro sessões gratuitas no SESI Amoreiras

O evento acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho, sempre às 20h. Retirada de ingressos online, pelo MEU SESI

 Por: Comunicação SESI-SP
03/07/202314:53- atualizado às 10:38 em 25/07/2023

É no palco do Teatro SESI Campinas Amoreiras que a Cia de 2 comemora seus 18 anos de existência, convocando todos a bordo para seu novo espetáculo, Moby Dick e os Caçadores de Baleia, uma comédia com adaptação livre de um dos clássicos da literatura que mais habita o imaginário popular.  As apresentações acontecem nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho, sexta e sábado, às 20h. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo sistema online Meu SESI.

Para a adaptação de Moby Dick, o romance de aventura épico publicado em 1851, pelo escritor norte-americano Herman Melville, tão lembrado e citado até nos tempos atuais - mais recentemente presente no filme “A Baleia”, que rendeu Oscar de Melhor ator de 2023 -  a Cia de 2 reuniu uma equipe premiada que cuidou de cada detalhe da cenografia, música ao vivo, criação de figurino, maquiagem, entre outros aspectos da montagem do espetáculo e agora com uma inovação: pela primeira vez os atores assumem a figura do palhaço.

O trabalho do grupo foi construir um universo lúdico, com uma versão na qual três palhaços relembram a história do personagem Ishmael - narrador de toda trama na obra original - e sua épica aventura a bordo do navio Pequod, comandado pelo capitão Ahab, cuja sede de vingança é caçar Moby Dick, a baleia branca que arrancou sua perna.

Assim, Moby Dick e os Caçadores de Baleia se tornou o maior espetáculo da cia, entre todos ao longo dos anos – que receberam diversos prêmios em festivais pelo Brasil - mantendo em sua essência a veia cômica e o humor ácido, nesse novo trabalho, como não podia de deixar de ser, o foco é o riso, que vem ao encontro com o DNA do grupo.

O espetáculo inédito, com realização do SESI-SP, mergulha nas águas desta obra com o desejo de trazer à cena teatral um olhar diferente para o romance Moby Dick, proporcionando ao público uma maneira irreverente de conhecer esse grande clássico da literatura mundial.

Retire seu ingresso aqui

Leia também