O que está buscando?

Equipe de futsal joga no Sesi Amoreiras há mais de 30 anos

Toda segunda, às 18h, o grupo de amigos se reúne na quadra do Sesi para jogar e comemorar a amizade

 Por: Sesi Amoreiras
10/06/202211:21- atualizado às 11:21 em 10/06/2022

Há mais de 30 anos, um grupo de amigos joga futsal na quadra do Sesi Amoreiras. Atualmente, os jogos acontecem às 18h, toda segunda-feira. Jovens e senhores se reúnem para praticar futsal com habilidade, esforço, garra, suor e muita alegria.

Conhecidos como time veterano de futsal do Sesi Amoreiras, a equipe é democrática com a idade de seus participantes. Marcos César Araújo (Marquinhos), 47, conta que começou a jogar com 17. Na época era goleiro, com a autorização do Abdu Motalab Hedad, Sr. Bidu (em memória), que foi o grande Idealizador do Veteranos.  “Ele organizava com muito carinho nosso futsal”, conta.

O atleta mais jovem é o Thiago (34) e o mais habilidoso, na definição de Marquinhos, é o Sedex, com 69 anos. No início o Sedex já fazia parte dos Veteranos. Seu número da carteirinha de associado é 1240.

“Entre golaços meus e dos meus companheiros, vitórias e derrotas os anos se passaram”, afirma Marquinhos. Seu filho de 16 anos veio participar de um jogo comemorativo no Sesi Amoreiras. Foi um momento de emoção para o jogador.

Hoje nosso amigo André “Arrepia”, lidera a pelada de toda segunda-feira, das 18h até às 20h30, conta Marquinhos. Ele convida a todos os veteranos (associados) para participarem dos jogos.

Jogadores do time de veteranos do Futsal do Sesi Amoreiras:

Marcelo ,“ Alemão”, “SB” e “Marcelão”

Marcos “Marquinhos”, “Marcão”, “Marcão Malheiros”

Francisco “Chicão”, ” Chiquinho”

Antonio ” Sedex”, ”Ceará”

Cícero “Goleiro Mãe”, Marcílio, Jair, Paulinho, Thiago, Donizete “Santista”, Alexandre “Vitão”, Luciano, Robson, William, Flávio, Rafael, Adriano, João “Pernilongo”, Anselmo, Valdenes “Cavalo”, Gledson “Jumento”, Anísio, Indião, Balieiro, Guilherme, Cunhado, Luizinho, Toninho e vários outros que tiveram a honra de fazer parte dessa história!

Leia também