O que está buscando?

Equipe do Sesi Senai Campinas participou de competição internacional de robótica, nos EUA   

A equipe Sesi Senai Nióbio 7566 esteve na FIRST Robotics Competition, que reuniu 39 equipes, em Long Island. 

 Por: Sesi Campinas
24/03/202218:00- atualizado às 18:08 em 24/03/2022

Entre os dias 20 e 23 de março, alunos do Sesi Senai, de Campinas, participaram da FIRST Robotics Competition (FRC), em Long Island, nos Estados Unidos. A etapa regional reuniu 39 equipes, em disputas de robôs gigantes. A competição voltada para alunos do ensino médio tem por objetivo inspirar jovens nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

“Participar de uma competição que tem como objetivo incentivar a tecnologia, a ciência e o AMOR é um privilégio enorme. Saio transformado dessa experiência, participar do campeonato mudou o meu olhar sobre o próximo, pude ver de verdade como é a união de um time, percebi como é gostoso competir ao lado de amigos e de como devemos fazer este planeta um lugar melhor” afirmou o aluno Davi Farinelli, programador e responsável pela comunicação do Time Sesi Senai Nióbio 7566. 

Ao todo 4 equipes do Sesi Senai - SP representaram o Brasil na FRC.  O estudante Bruno Zomignani Perciani, do Sesi e Senai de Jundiaí, levou o prêmio Dean’s List, pelo perfil de liderança, e o Orientador de educação digital e mentor da equipe de robótica de Jundiaí, Rafael Capovila, ganhou o prêmio “Woodie Flowers Finalist Award”, por treinar e inspirar jovens utilizando habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática). 

A FRC é uma competição anual. Esta é a terceira participação da equipe de Campinas, que recebe novos integrantes a cada ano. Em 2019, o Time Nióbio levou o prêmio Rookie Inspiration, que reconhece times iniciantes que demonstram entender os princípios do trabalho em equipe e inspiram novas outras equipes. 

Em 2021 a equipe levou dois prêmios:  o INFINITE RECHARGE AT HOME CHALLENGE, como campeã do grupo no desafio do robô (Skills Competition Winner Award), e o Dean’s List, para a aluna Vanessa Silva - categoria que premia o aluno que mais se destaca no desempenho dos valores compartilhados pela FIRST, como trabalho em equipe, liderança, inovação, descoberta, inclusão e inovação.  

 

Leia também