O que está buscando?

Escola SESI Amoreiras usa oficinas culinárias para trabalhar o tema “Fora estresse”

Os efeitos do estresse no dia a dia e a importância de administrar o tempo livre foram os assuntos em destaque nas oficinas.

17/06/201911:58- atualizado às 13:46 em 17/06/2019

Com o objetivo de mobilizar os estudantes a refletirem sobre o estresse e utilizar a culinária como uma forma de minimizá-lo, durante o primeiro semestre de 2019, os alunos do Ensino Médio, da Escola SESI Amoreiras, participaram de várias oficinas culinárias com o tema: Fora estresse! O trabalho é parte do Programa “Prazer de estar bem”, do SESI-SP, e foi realizado pela Professora Raquel Gomes e a Nutricionista Rosilaine Scavazini Sanchez.

 

Professora Raquel e a nutricionista Rosilaine com os alunos na cozinha

 

 

Os efeitos do estresse no dia a dia das pessoas e a importância de administrar o tempo livre foram os assuntos em destaque nas oficinas. Os alunos aprenderam a encontrar um momento para descansar, relaxar e se divertir de forma saudável. As atividades tiveram a participação direta dos estudantes. “Exploramos os sentidos (visão, tato, paladar, olfato) com ervas e temperos aromáticos colhidos da horta escolar”, contou a professora Raquel.

 

Pausa nos trabalhos para o registro fotográfico.

 

 

“O mais importante é cozinhar de forma livre e criativa, desfrutando de bons momentos com os familiares, com o objetivo de oferecer mais qualidade às suas refeições ou, simplesmente, tornar essa atividade um meio para relaxar o corpo e suavizar o cansaço mental, e isso pode ser feito diariamente e no seu ritmo”, destacou a Nutricionista Rosilaine.

 

A alegria de ver o resultado do trabalho na cozinha do SESI Amoreiras.

 

 

Leia também