O curso é voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino e ONGs
Por: Comunicação Regional SESI Campinas
07/03/202515:09- atualizado às 15:09 em 07/03/2025
A Escola Sesi Campinas Amoreiras está com inscrições abertas para novas turmas do curso gratuito de programação e robótica no módulo 1, voltado exclusivamente para alunos de baixa renda matriculados nas redes públicas de ensino e de Organizações não Governamentais (ONGs), mediante autodeclaração na inscrição online.
As vagas são limitadas com turmas para crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. As inscrições vão até 28 de março e devem ser feitas pelos pais e responsáveis de forma online no site do Sesi Campinas Amoreiras.
O objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação, entre outras habilidades.
No módulo 1, para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo.
Serviço:
Escola Sesi Campinas Amoreiras - Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália
Período de inscrições: de 07/03/2025 a 28/03/2025
Previsão de início das aulas: 02/04/2025
Duração do curso: de abril a maio de 2025