O que está buscando?

Curso de teatro gratuito

As aulas são totalmente gratuitas e abertas para a comunidade em geral, inscrições até 4 de março

 Por: Marcela Silva, Assistente de Comunicação de Campinas
01/02/202316:55- atualizado às 16:41 em 22/03/2023

A partir do dia 1º de fevereiro, o SESI Amoreiras abre inscrição para os cursos gratuitos de teatro para a comunidade. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do SESI Amoreiras e no final do curso apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. 

Os NACs – Núcleos de Artes Cênicas realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

O curso semestral, voltado para alunos a partir de 15 anos, que queiram entrar em contato com o universo do teatro, tem carga horária de 30h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

Já o curso anual é destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. O diferencial aqui é participar do processo uma montagem teatral e apresentar um espetáculo no projeto Cena Livre ao final do curso. Também conhecida como Módulo Encenação, esta modalidade tem carga horária de 200 horas, com duas aulas semanais.

O início das aulas dos cursos semestrais está previsto para o dia 7 de março. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Secretaria do SESI Amoreiras. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

o curso anual começa em março e a seleção será realizada na primeira semana de março. As inscrições para a seleção podem ser realizadas na secretaria da unidade presencialmente, depois os alunos serão contatados para participar da seleção.

Confira a disponibilidade de cursos: 

Iniciação Teatral – acima de 18 anos (turma extra)

  • Quartas, das 15h às 17h

Curso de Encenação - Montagem Teatral

De março a novembro

  • Segundas e quartas das 19h às 22h

Para se inscrever, vá até a Secretaria, localizada na Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália. O atendimento é de segunda a quinta, das 7h30 às 19h30 e de sexta-feira, das 7h30 às 17h30. 

Mais informações: 19 3772-4100 ou 19 99642-1499.

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 5 unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas Campinas Amoreiras, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral para pessoas de diversas idades, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas.

Leia também