O que está buscando?

Itatiba assina convênio do Programa Atleta do Futuro com o Sesi

Parceria beneficiará mais de 100 crianças, além de capacitar professores

 Por: Daniela Martins, Sesi Campinas
12/11/202115:58- atualizado às 15:58 em 12/11/2021

A cidade de Itatiba contará com o Programa Atleta do Futuro (PAF) a partir de janeiro de 2021. A parceria, assinada nesta terça (9) no gabinete do Prefeito Thomás Antonio Capeletto de Oliveira, tem como objetivo promover formação e cultura esportiva, e atenderá a mais de 100 crianças, na faixa etária de 11 a 17 anos.

 

Para o Diretor de Centro de Atividades do Sesi Campinas, André Luis Vigneron, esta parceria é uma forma de contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade. “É com grande satisfação que assinamos este convênio, que permitirá acesso ao esporte alinhado ao desenvolvimento integral para as crianças do município”.

 

Alunos do Sesi, filhos de beneficiários da indústria e comunidade em geral poderão se inscrever para aulas de futsal e voleibol, a partir de fevereiro de 2021. Em janeiro começa a formação dos professores, para conhecerem a metodologia do programa. As atividades serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes 'Valdemar Corcelli'   e Ginásio Municipal de Esportes 'Jose Botelho Nunes'.

 

“Firmar uma parceria com o Sesi é uma coisa muito grandiosa para a cidade. É um objetivo desta administração focar no esporte. A gente vê o esporte como educação, como lazer, como cultura, mas também o esporte como competição. Então, trazer as crianças da rua, tirar essas crianças próximas de ilícitos e trazê-las para o esporte é o nosso desejo. E a parceria com o Sesi vem nesta direção. Então a gente iniciará com 125 crianças, que vão ter o prazer de participar deste projeto, já no começo do ano que vem. Esperamos aumentar muito este número. O objetivo é a formação destes jovens: se ele não for um campeão olímpico, que ele seja uma grande pessoa e, com certeza, o esporte pode fazer isso”, declarou o Prefeito de Itatiba Thomás Antonio Capeletto de Oliveira.

 

O Secretário de Esportes de Itatiba, Marcelo Cyrillo, destacou a importância da assinatura do PAF para a cidade. “A metodologia do Sesi vem ao encontro com a forma que a gente pensa na questão da importância do esporte como uma ferramenta de transformação social. Essa assinatura é um motivo de grande orgulho para a prefeitura do município e, principalmente, para mim, que acredito muito no poder transformador através do esporte”.

 

Estiveram na reunião de oficialização da parceria, além do Prefeito, Thomás Antonio Capeletto de Oliveira, o Diretor de Centro de Atividades do Sesi Campinas, André Luis Vigneron, o Secretário de Esportes de Itatiba, Marcelo Cyrillo, o Coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade do Sesi Campinas, Andre Grossklauss Scutti e a Coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi Campinas, Sheila Rodrigues.

 

Sobre o Programa Atleta do Futuro

 

O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Leia também