O que está buscando?

Jogos do Sesi: atletas e convidados se reúnem para celebrar a 74ª edição do evento em Campinas

O evento premiou as conquistas de Campinas e Sumaré, regionais que se destacam anualmente nos Jogos

 Por: Marcela Silva, Assistente de Comunicação de Campinas
27/12/202209:26- atualizado às 16:03 em 06/01/2023

No último dia 7 de dezembro, trabalhadores-atletas de Campinas e Sumaré se reuniram para celebrar o encerramento da 74ª edição dos Jogos do Sesi. O evento aconteceu na Churrascaria Hereford’s e premiou 206 competidores, de 10 empresas da região.

Na mescla entre estreantes e veteranos, os colaboradores participaram de competições em modalidades como futebol (campo e society), vôlei (quadra e praia), basquete, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis (mesa e campo), pesca e concurso musical, comprovando que seus talentos vão muito além da profissão que escolheram.  

Entre os destaques da edição, a empresa Honda, de Sumaré, umas das maiores delegações, marcou presença em pódios nas modalidades atletismo, tênis de campo, tênis de mesa, futebol society masculino e concurso musical.  

Michelle Mei Rechi é competidora pela empresa Honda desde 2007, quando ingressou na empresa. Ela compete nas modalidades atletismo e futsal, nas quais se destaca, além de voleibol, truco, kart e pesca.

Michelle é fã de esporte desde os 14 anos, nas práticas escolares de velocidade como basquete, handebol e vôlei. Depois partiu para a corrida de rua, treino de resistência e quando ingressou na Honda, o Atletismo a tornou uma forte competidora do estado de São Paulo. Essa competição promove benefícios pessoais e profissionais que são levados para a vida.

"Em todos os anos que participei, tive mais concentração no trabalho. A competição me ajuda a manter a saúde e a passar aos meus filhos a importância da prática da atividade física. Para a empresa, também, é muito importante esse tipo de participação porque promove o bem-estar pessoal, a interação de equipe, o respeito entre colegas, a disposição e a interação entre os colaboradores que optam por hábitos mais saudáveis”, comentou Michelle.

Retornando de forma presencial em 2022, após dois anos parados por conta da pandemia, o festival do trabalhador segue demonstrando a importância dos valores do esporte para a construção de uma competição saudável e boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que os trabalhadores-atletas atuam. 

Em 2022, Michelle participou da sua 15ª edição dos Jogos e o sentimento de conquista não passa. "Esse ano foi plena superação. Pós-cirurgia no joelho e pós-Covid, participar da modalidade que mais gosto e obter bons resultados no final das provas me motivou a treinar mais para melhorar no próximo ano", explicou a competidora.

Foto: Michelle recebendo um de seus prêmios da professora Maysa

O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 70 cidades envolvidas e mais de 800 empresas participantes nas fases municipais, estaduais e finais trabalhando valores como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play.

Michelle convida você e a sua empresa para participar dos Jogos do Sesi em 2023, evento que celebrará os 75 anos da competição:

"A prática de esportes, como muitos sabem, traz muitos benefícios a saúde, mas nos Jogos do Sesi também desenvolvemos respeito ao próximo, união de equipe, conhecimentos com trocas de experiências e tudo isso traz um bom desenvolvimento pessoal, interação com famílias e novos colegas para a vida!"

Fique de olho nas próximas notícias sobre os Jogos do Sesi clicando aqui.