O que está buscando?

Mostra celebra música Erudita nos teatros do Sesi-SP

A Mostra Sesi de Música Erudita acontece do dia 30 de junho ao dia 27 de julho, reunindo artistas conceituados no gênero.

 Por: Sesi São Paulo
14/06/202215:20- atualizado às 14:20 em 04/07/2022

A Música Erudita nunca foi tão elástica quanto hoje, com toda sua plasticidade e beleza transpõem gerações e conceitos, intermeiam-se em polifonias e sonoridade sublimes de seus acordes e harmonias, que refletem a beleza por traz de suas histórias e curiosidades que cercam a vida, as obras e seus compositores.  

A Mostra Sesi de Música Erudita tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade, com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados. São 18 shows para você curtir.  

Confira a programação do evento no Teatro do Sesi Amoreiras:

Choro das 3 & Paulo Paolillo - Choro Lírico

Dia 30 de junho - quinta, às 20h

O Choro e o Canto Lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. Clássicos como "Ave Maria", "Melodia Sentimental", "Mia Gioconda", “Torna a Surriento" entre outros, compõe o repertório, que promete emocionar pessoas de todas as idades.

Ingressos gratuitos no Meu Sesi, a partir de 27/06, às 12h

Escalandrum - Piazzolla centenario

Dia 1 de julho - sexta, às 20h

Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, cria em 1999 ESCALANDRUM, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade, eles apresentam o espetáculo PIAZZOLLA CENTENÁRIO, um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em maravilhosas versões jazz do seu último disco “100” que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. Com 22 anos da carreira o grupo traz matizes jazz da música de Buenos Aires. 

Ingressos gratuitos no Meu Sesi, a partir de 27/06, às 12h

 

Orquestra Abaporu - Brasil Manifesto

Dia 2 de julho - sábado, às 20h

No Brasil do passado temos Nepomuceno, brasileiro que seguiu fielmente a tradição composicional europeia, e Villa-Lobos que foi muito além, expandindo suas possibilidades e incorporando a ela os sons das matas brasileiras. No Brasil de hoje segue Carlos dos Santos, compositor virtuose repleto de sagacidade e envolto na sonoridade da música de nosso povo. Por fim o Brasil dos já consagrados Mahle, que apesar de nascido europeu, naturalizou-se brasileiro através de sua música carregada do folclore de nossa terra, e Villani-Côrtes, prestigiado tanto na música popular quanto na música de concerto.

Ingressos gratuito no Meu Sesi, a partir de 27/06, às 12h

 

 

SERVIÇO: 

Mostra SESI de Música Erudita 

Local: Teatro do Sesi Amoreiras

Gratuito

Dias 30/6, 1 e 2/7, às 20h

Ingressos antecipados no Meu Sesi. Apresentar o QR Code na entrada do teatro, no celular.