O que está buscando?

Outubro Rosa e Novembro Azul na indústria

Ações de conscientização aconteceram nas empresas Seara (Jaguariúna ) e Unilever (Vinhedo)

 Por: Daniela Martins
03/11/202114:28- atualizado às 14:42 em 03/11/2021

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata, as empresas Seara e Unilever promoveram ações em parceria com o Sesi, no mês de outubro.

Na empresa Seara aconteceu a demonstração de YOGA, nos dias 21 e 22/10, com os professores de atividades esportivas do CAT Campinas Santos Dumont, Amanda Moro Cardillo e Nilton Cesar Gutierres. A ação teve como foco a saúde mental dos colaboradores, com participação opcional e aulas de até 30 minutos, possibilitando vivência na modalidade e iniciação à atenção plena, respiração e movimentação corporal coordenada.

Outubro Rosa na empresa Seara

 

Em formato online, os colaboradores da Seara participaram de lives com a temática do Outubro Rosa e Novembro Azul, com a Orientadora de Promoção da Saúde do CAT Sesi Sumaré, Rosana Marques Campos, e a Enfermeira do Trabalho do Sesi-SP, Elisete Dias da Silva.

Na Unilever, a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul aconteceu em três turnos e contou com a presença dos profissionais do Sesi Campinas Amoreiras: Orientadora de Qualidade de Vida, Sheila Rodrigues, a professora de atividades esportivas, Taina Vanda Cruz Dos Santos, o fisioterapeuta, Adilson Carvalho Lopes, a médica Vanessa Fabiana da Costa Sannomiya Vieira. A enfermeira credenciada Viviane Joia também participou do evento.

Ação na empresa Unilever

 

A orientadora de qualidade de vida do CAT Sesi Amoreiras, Sheila Rodrigues, destaca a importância destas ações na indústria “A prevenção é um ato de amor e cuidado. Por isso, é essencial que as empresas trabalhem estes temas com seus colaboradores, oportunizando-os a adotarem um estilo de vida ativo e saudável no seu dia a dia”