SELIBI homenageou Ziraldo e prestigiou autores da região

Semana do livro e da biblioteca foi realizada no SESI Amoreiras

27/05/201912:49- atualizado às 15:00 em 27/05/2019

A escola SESI Amoreiras realizou a Semana do Livro e da Biblioteca – SELIBI, de 20 a 24 de maio, com objetivo de incentivar e motivar o prazer da leitura através de atividades literárias e culturais.

Exposições, oficinas, palestras e contação de histórias estavam na programação do evento, que teve como homenageado o autor brasileiro Ziraldo.

SELIBI 2019 no SESI Amoreiras
Alunos participam da SELIBI 2019, na biblioteca

 

 

Nas semanas que antecederam a SELIBI, as turmas assistiram ao filme “O menino maluquinho”, adaptação do livro homônimo, na biblioteca, e foram apresentados aos livros do autor, como forma de conhecer melhor a obra de Ziraldo.

A abertura do evento teve uma Exposição sobre Ziraldo e duas apresentações musicais, com Felipe Dantas (Violino) e Gustavo Trindade (Piano Elétrico), para toda a escola.

Na terça-feira (21), a autora Josi Cleia Lira conversou com os alunos do 2º ano. Ela é autora do livro “Duda e o Mundo das Cores” e também professora. A booktuber do canal LivroNíacos, Priscila Gonçalves, também esteve presente conversando com os alunos.

Os estudantes que estão no 3º ano participaram de uma roda de conversa sobre o tema “Como encontrar sua Profissão”, com a Coaching Gislaine Antônio. Para o 1º ano teve um Bate Papo com o escritor Raul Dias, que escreve livros de terror.

Na quarta-feira (22) uma Oficina Poética, com Eduardo Macena, ex-aluno do SESI Amoreiras, que trabalha com o acervo de Mário de Andrade teve como público os alunos do 2º ano. Neste mesmo dia, os alunos da turma G, 2º ano, participaram da palestra “O poder das Escolhas”, com Júlio Borges.

A quinta-feira (23) foi dedicada a um Bate Papo para todas as turmas, com a autora Carolina Giacomin, em dois turnos. Ela falou sobre o seu livro Fatine.

No último dia da SELIBI, sexta (24), a Escola SESI Amoreiras, recebeu a ilustradora Carolinee, da Editora Hércules, para um bate-papo com os alunos do 3º ano.

A programação se encerrou com Contação de Histórias, com Elaine Moraes, para 1º ano, e com Lourdes Maria, para o 2º ano G.

 

 

Alunos participam da SELIBI
A alegria dos alunos após a contação de histórias

 

 

Leia também