O que está buscando?

5 motivos para você fazer o curso de teatro no Sesi Amoreiras

Turmas semestrais a partir de 15 anos.

28/02/202010:15- atualizado às 11:21 em 14/03/2022

Os cursos oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, no Estado, proporcionam a vivência da prática teatral para pessoas de diversas idades, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas. Listamos aqui 5 motivos para você fazer o curso de teatro em Campinas, no Sesi Amoreiras!

Acompanhe as informações das inscrições para 2022 aqui ou chame no WhatsApp: 19-996421499

Alunos da turma de 15 a 17 anos, em cena, no curso de 2019

 

.

1- Faixa etária e gratuidade
O NAC acolhe pessoas de todas as idades. Temos turmas para crianças a partir de 12 anos até adultos de 90 anos, separados por idades específicas. Além disso, os cursos são gratuitos e qualquer pessoa pode participar. Isso mesmo! Não precisa ter a carteirinha do SESI para estudar com a gente.

2- Convivência e lazer
A aula de teatro em Campinas, no Sesi,  é um momento para conhecer e conviver com outras pessoas, fazer amizades que podem durar anos. Então, nas aulas, você se relaciona ao mesmo tempo em que realiza atividades divertidas e engraçadas que ajudam pessoas tímidas.

3- Equipe e equipamento
Nossa equipe é altamente qualificada, com formações acadêmicas e técnicas na área das artes cênicas. As aulas são ministradas pela Orientadora de Artes Cênicas Inês Vianna, formada em teatro pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduada em Arte Integrativa pela Anhembi Morumbi. As aulas acontecem no teatro ou em espaços adaptados para as atividades e, no término do curso, você vai poder convidar seus amigos e parentes para assistirem sua apresentação no teatro.

4- Formação cultural e inteligência emocional
Fazer aula de teatro é um estímulo pra você frequentar eventos culturais; além disso, ajuda você a entender e lidar melhor com as emoções, a trabalhar em grupo e respeitar opiniões diferentes das suas.

5- Autoconhecimento
No teatro você experimenta personagens, situações e emoções que muitas vezes você não sabia que era capaz de vivenciar. Assim, as aulas ajudam na jornada de autoconhecimento.

Além do que a gente elencou, têm vários outros benefícios que você vai descobrir frequentando as aulas. Aguardamos você em nosso Teatro!

Apresentação dos alunos do curso de teatro do SESI Amoreiras



Mais informações: 19-37724100 ou WhatsApp: 19-996421499

Leia também