O que está buscando?

Sesi Valinhos participa de olimpíadas educacionais e traz medalhas para casa

As olimpíadas acontecem durante todo o ano e os alunos mais engajados se envolvem com os temas e representam suas escolas com compromisso e dedicação

04/11/202215:05- atualizado às 13:33 em 27/12/2022

Durante todo o ano acontecem olimpíadas educacionais que colaboram com o desenvolvimento de alunos por todo o país.

No Sesi Valinhos, os professores do ensino fundamental II divulgam e estimulam os alunos a participarem de várias dessas edições, que permeiam diversos temas, como matemática, robótica, ciências e muito mais. São realizados exercícios e treinamentos durante o ano para intensificar o conhecimento e ampliar as chances de os alunos vencerem.

Em 2022, além de participar das olimpíadas e aprender ainda mais sobre os temas, os alunos de Valinhos trouxeram medalhas para orgulhar a família e a escola.

Ana Cecília, aluna do 9º ano, atingiu a nota de corte e trouxe a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Química para casa. De acordo com a professora de Química, Ana Maria de Paiva Posso, a aluna demonstrou interesse em participar de várias olimpíadas durante o ano, sendo essa, muito dedicada, participativa e interessada pelos estudos e pela leitura.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que havia ganhado uma medalha de prata na Olímpiada de Química, pois gosto muito da matéria e sempre busco ampliar o meu conhecimento sobre esse assunto”, comentou Ana Cecília. “Com certeza eu nunca teria conseguido essa conquista sem o apoio e a preparação da minha professora de ciências, que me incentivou a participar da OBQJr e que, com suas aulas, ensinou-me o conteúdo necessário para realizar a prova. Sem dúvidas participarei de outras olimpíadas que tiver a oportunidade, porque essa foi uma experiência gratificante, que me permitiu aprender muito e me apaixonar ainda mais pelo mundo da Química”, finalizou a aluna.

Além da Ana, o aluno Rafael Corvini Nascimento, do 7º ano, foi premiado com medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências; o aluno Pedro Oliveira dos Santos, do 9º ano, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e foi convidado a realizar a seletiva par a equipe que representará o Brasil na edição Latino-Americana da competição; e a aluna Letícia Girolo Modro, também do 9º ano, que conquistou medalha de bronze, também na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

“Estamos todos muito felizes e realizados com estas conquistas. Nossos alunos ganham confiança e enriquecem seus conhecimentos, progredindo a cada ano”, comentou Ana Maria, docente do Sesi Valinhos.

Para Marta Leardini Gonzaga, diretora da escola, é gratificante ter alunos e professores tão engajados com projetos importantes para a educação.

“Fico muito agradecida à equipe de professores que trabalham com a meta de oportunizar aos nossos estudantes a participação de Olimpíadas. Tem sido um bom desafio e ver nossos estudantes recebendo a premiação é uma satisfação imensa”, disse Marta. “Queremos, a cada ano, intensificar as oportunidades a eles e promover mais momentos como esses. Só o fato de abrir portas para que o aluno (a) demonstre suas habilidades, já é uma grande realização” finalizou a diretora.

Parabéns a todos os alunos engajados com a educação, a ciência e o conhecimento.

Leia também