O que está buscando?

Sustent’Arte oferece capacitação profissional e desenvolvimento sustentável

Projeto do SESI oferece consultoria para empresas que querem aproveitar seu resíduo de forma sustentável

22/10/201917:38- atualizado às 18:19 em 24/10/2019

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional aliado a sustentabilidade, o SESI criou o projeto Sustent’Arte. Por meio de consultoria, o SESI analisa os resíduos da empresa e a comunidade do seu entorno, para criar um projeto customizado para a necessidade local. Em Campinas, a equipe do SESI Amoreiras está preparada para atender as indústrias da região.

O Sustent’Arte apoia a responsabilidade socioambiental da indústria ao desenvolver habilidades artesanais e competências pessoais. A capacitação oferecida permite que sejam confeccionados produtos inovadores e com design diferenciado, tendo como matéria prima resíduos que seriam descartados pela indústria. Esse projeto possibilidade a transformação de resíduo em arte contribuindo para geração de renda dos alunos e transformação social.

Para cada empresa o trabalho é feito de forma diferente, pois depende da realidade da comunidade envolvida.  Na cidade de Limeira o projeto foi realizado com a empresa BRK Ambiental. Nesta ação foram reaproveitados uniformes dos colaboradores, que seriam descartados, na confecção de produtos utilitários e moda pet, para serem comercializados nas feiras de artesanato da região.

 

Carina, orientadora de responsabilidade social do SESI, está sempre pronta para atender as empresas.

 

 

“A proposta é uma parceria por meio do desenvolvimento de produtos com apelo de design e inovação, produzidos a partir do resíduo gerado pela própria indústria”, destaca Carina Cintra Fernandes, que é orientadora de responsabilidade social do SESI.

Se sua empresa também tem interesse em desenvolver projetos de responsabilidade social como esse, entre em contato com o SESI através do telefone 19 3772-4100 ou mande um e-mail para sucamp1@sesisp.org.br

Moda pet produzida a partir de uniformes que seriam descartados.

Leia também