O que está buscando?

Valinhos assina convênio do Programa Atleta do Futuro com o Sesi

Parceria beneficiará 75 crianças, além de capacitar professores

25/05/202216:20- atualizado às 09:49 em 26/05/2022

A cidade de Valinhos contará com o Programa Atleta do Futuro (PAF) a partir de junho de 2022. A parceria, assinada nesta quarta (25) na Escola Sesi de Valinhos, tem como objetivo promover formação e cultura esportiva, e atenderá a 75 crianças, na faixa etária de 6 a 10 anos, inicialmente.

Alunos do Sesi, filhos de beneficiários da indústria e comunidade em geral poderão se inscrever para aulas de futsal, handebol e voleibol.  Em junho começa a formação dos professores, para conhecerem a metodologia do programa. As atividades serão realizadas nas quadras da escola Sesi de Valinhos.

“É com grande satisfação que assinamos o convênio, que permite acesso ao esporte alinhado ao desenvolvimento integral para as crianças de Valinhos”, declarou o Diretor de Centro de Atividades do Sesi Campinas, André Luis Vigneron.

Estiveram na reunião de oficialização da parceria, além da Prefeita Capitã Lucimara Godoy, o Diretor de Centro de Atividades do Sesi Campinas, André Luis Vigneron, o Secretário de Esportes de Valinhos José Felipe Goulart Zani, o Coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade do Sesi Campinas, Andre Grossklauss Scutti, a Coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi Campinas, Sheila Rodrigues, e a Diretora da Escola Sesi de Valinhos, Marta Leardini.

"Como é gratificante ver o entusiasmo dos estudantes pelo esporte.  Essa parceria do Sesi/Prefeitura com o programa PAF só trará benefícios e oportunidades às crianças e jovens da comunidade interna e externa", afirmou a Diretora Marta. 

Sobre o Programa Atleta do Futuro

O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.