O que está buscando?

Processo Seletivo de Ingresso de instrumentistas para Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP

Os selecionados serão acompanhados por profissionais da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

 

O SESI-SP, em parceria com a Fundação Bachiana,
tem uma oportunidade única para estudantes de música como você!

 

Com o intuito de valorizar o talento de jovens músicos e musicistas de todo o estado de São Paulo, cuja carreira no ramo musical ainda está começando, o SESI-SP, junto à Fundação Bachiana, criou a Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP, um projeto social e artístico. Idealizada pelo maestro João Carlos Martins, a iniciativa visa auxiliar no aprimoramento técnico e desenvolvimento social de seus integrantes.

Jovens instrumentistas entre 18 e 27 anos podem se inscrever nas vagas complementares (remanescentes, substituições ou suplências), conforme necessidade, distribuídas por instrumento, incluindo piano, percussão, trompa, trompete, trombone, fagote, oboé, clarinete, flauta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.?Algumas vagas para músicos e musicistas que tocam fagote, oboé ou violino são para início imediato. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 24 de maio de 2025, on-line. Demais candidatos podem ser convocados até o final do processo, de acordo com a demanda.

 

Inscrições

 

Os jovens aprovados no processo seletivo, mediante necessidade e disponibilidade de vagas, receberão?uma bolsa-auxílio e participarão de atividades semanais, como aulas e ensaios coletivos, que acontecerão no Teatro do SESI-SP, do Centro Cultural Fiesp, e, posteriormente, no Centro Cultural SESI Itaquera, além da Fundação Bachiana, podendo, ainda, ocorrer em outras localidades, a exclusivo critério do SESI-SP.

 

Se interessou?

 

Conheça o regulamento

 

Inscrições

24 de maio de 2024 a 24 de maio de 2025

(para início imediato, quando necessário, em decorrência de substituições ou ampliações do quadro de instrumentistas titulares)
Obs: as inscrições on-line encerram-se às 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de maio de 2025.

IMPORTANTE: os documentos necessários para concluir a inscrição devem ser enviados para o e-mail editaisbachianajovem@sesisp.org.brNo assunto do e-mail, informar o nome completo e o número do RG para rápida identificação do inscrito. O processo de seleção será por meio de vídeo, com caráter eliminatório. O não envio do link, com o vídeo, invalidará a inscrição.


 

Equipe Artística
Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP

 

 

Coordenador Artístico: Maestro João Carlos Martins

Maestro Titular: Edson Beltrami

Maestro Assistente: Wallas Pena

 

Confira o processo seletivo para a Bachiana Jovem Sesi-SP

 

 



CONHEÇA TAMBÉM

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP 

 

Leia também