O que está buscando?

Programação do Centro Cultural SESI Campinas

Confira a programação deste mês e participe! Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo MEU SESI

 Por: Rebeca Lazarini - Comunicação Sesi - SP | Regional Campinas
28/07/202309:37- atualizado às 09:54 em 19/06/2024

O Centro Cultural SESI Campinas está com uma programação recheada de atrações culturais gratuitas, de quarta a domingo. São diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, música, literatura, oficinas, atividades de lazer e muito mais!

Confira a programação até 07 de julho e retire seu ingresso gratuitamente:  

LENINE 

O show se alimenta do cancioneiro angariado por Lenine ao longo da trajetória que ganhou impulso na década de 1990 e conta com discos produzidos, mixados e masterizados por Bruno Giorgi nos últimos anos. No repertório da apresentação, sucessos como "Simples Assim" (Lenine e Dudu Falcão), "Envergo, mas não quero" (Lenine e Carlos Rennó), "O Silêncio das Estrelas" (Lenine e Dudu Falcão), "Jack Soul Brasileiro" (Lenine), "Hoje eu quero sair só" (Lenine, Mu Chebabi e Caxa Aragão), entre outras.

Data: 29 de junho | Sábado às 20h

Retire o seu ingresso aqui

 

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

O Centro Cultural SESI Campinas convida toda a comunidade para participar da sua Feira de Troca de Livros. Para participar, basta trazer os exemplares que deseja trocar pelas opções disponíveis no momento. As trocas precisam ser proporcionais, ou seja, um livro por outro, então quanto mais você trouxer, mais poderá trocar. A feira está acontecendo em novo espaço, em nossa Biblioteca Integrada no Centro Cultural Sesi.

Data: 23 de junho | Domingo às 14h

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E VIVÊNCIAS PARA AS INFÂNCIAS

O Educativo da exposição Herança Compartilhada convida crianças e suas famílias para uma tarde lúdica e poética no Centro Cultural Sesi Campinas. Inspirada nos registros de imigrantes, a atividade contará com a narração do livro ilustrado “Migrando” de Mariana Chiesa Mateos, levando o público em uma viagem emocional pelos sentimentos de coragem, saudade e esperança dos imigrantes. Após a contação de histórias, haverá uma vivência criativa onde todos poderão criar e pintar barcos poéticos de papel.

Data23 de junho | Domingo às 14h30

Retire o seu ingresso aqui

CONTO, CANJICA E QUENTÃO!

A cultura popular brasileira é o ponto de partida para a criação deste repertório de histórias com o clima de festa de São João. Uma apresentação de contos tradicionais que são encontrados em diversas regiões de nosso país, acompanhados de músicas de festa junina e brincadeiras musicais populares tocadas ao vivo. Agora, é só diversão! E viva São João!

Data: 26 de junho | Domingo às 16h

Retire o seu ingresso aqui 

DESMISTIFICANDO TEMAS “DIFÍCEIS” COM LITERATURA INFANTIL

O Bate-Papo visa destacar a importância de criar um ambiente seguro nas escolas para discutir temas tabus, como luto, sexualidade, gênero, racismo e inclusão de minorias, usando a literatura infantil como mediadora. Embora desafiadores, abordar esses assuntos com crianças é essencial para formar adultos mais conscientes e capazes de tratar tabus com naturalidade, promovendo uma sociedade mais igualitária e esclarecida.

Data: 26 de junho | Quarta às 20h

Retire o seu ingresso aqui

UM PRECÍPICIO NO MAR

Deveria ser uma história comum, o fotógrafo Alex (Ângelo Antônio) visita o sogro na sua casa de praia para um feriado com a esposa e a filha pequena, como faz todos os anos. Mas a luz que pisca na superfície não mostra o abismo que está por baixo. Uma tragédia moderna de tirar o fôlego

Datas: 02 e 03 de julho | Terça e quarta-feira às 20h

*Bate-papo após o espetáculo

Retire o seu ingresso aqui

EXPOSIÇÃO HERANÇA COMPARTILHADA 

Esta exposição apresenta parte do acervo de 120 fotografias das quatro edições do Festival Herança Compartilhada, realizado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Senac-SP e Sesc-SP desde 2005 e que aborda as influências africana, indígena, europeia e das imigrações recentes no Brasil e nos Estados Unidos.  

A cada edição buscou-se uma leitura mais abrangente dessas duas culturas, possibilitando oportunidades de conhecimento mútuo, essenciais para a promoção do respeito individual e coletivo. Acreditamos que conhecer as diferenças e semelhanças socioculturais é fundamental para a formação do cidadão crítico e consciente, tornando-o apto a participar de maneira igualitária, pacifista e justa na vida da nossa democracia.  

Nesta mostra contamos com imagens dos acervos do Museu da Imigração, da Library of Congress, do Instituto Moreira Salles e do Ellis Island Museum, e também dos fotógrafos brasileiros e norte-americanos André Cypriano, Caimi Waisse, Denise Camargo, Marlene Bergamo e Dudley Brooks, Walter Bigbee Jay Colton e Tyrone Turner, respectivamente, que viajaram ao país distinto ao de sua origem para captar e reconhecer imagens sobre a Herança Compartilhada que pode nos ensinar não só sobre o outro, mas principalmente a respeito de nós mesmos. 

Datas de visitação: De dia 25 de abril a 11 de agosto

Quarta aos sábados, 10h às 20h | Domingo, 10h às 19h 

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para caccampinas1@sesisp.org.br

 

Vem pro Centro Cultural do SESI Campinas!

Leia também