O que está buscando?

SESI Amoreiras recebe Miguilim Mutum, espetáculo inspirado no universo de Guimarães Rosa

O evento acontece somente no dia 15 de abril, às 16h, no Teatro do SESI Amoreiras, em Campinas/SP, a entrada é gratuita

 Por: Marcela Silva | Assistente de Comunicação do SESI Campinas
14/04/202314:02- atualizado às 11:07 em 17/04/2023

No próximo dia 15 de abril (sábado) às 16h, o SESI Amoreiras receberá o espetáculo Miguilim Mutum, peça da Companhia Azul Celeste.

Miguilim Mutum, espetáculo para crianças e jovens, inspirado no universo de Guimarães Rosa, revela aos poucos, a trajetória de um menino rumo ao aprendizado. Na tentativa de resgatar sua cachorra Pingo de Ouro, ele se lança na estrada e, protegido por São Miguel Arcanjo, vai descobrindo as delícias e as desventuras do crescer e do aprender. Nessa travessia, o menino Miguel, apelidado Miguilim, transforma-se interiormente, descobre sua miopia e se abre ao novo.

O espetáculo passou por uma construção elaborada com duração de 10 meses, que contou com imersões em ambientes rurais, numa investigação presencial de temporalidades, musicalidades, texturas e ambiências que se aproximam da obra do grande escritor Guimarães Rosa. O resultado dessa grande pesquisa é a sobreposição de camadas sensoriais que possibilitam à criança e ao jovem a experiência de outros olhares para o difícil percurso da aquisição de conhecimento, sobre a vida, sobre o mundo e sobre si.

Inspirado na novela Campo Geral, de Guimarães Rosa, Miguilim Mutum fala das histórias de família. Histórias da infância, onde as experiências com o medo, o amadurecimento, a morte fazem com que as portas do mundo se abram de maneira contundente. Os fatos são apresentados de acordo com a visão de mundo de Miguilim e dessa forma revela-se um universo ficcional, com suas descobertas.

É uma história sobre o processo de crescimento e aprendizagem. Em tempos de embrutecimento e intolerância, a obra dialoga como que há de mais significativo nas descobertas do indivíduo: O permitir-se ao novo, ao encontro consigo mesmo.

Esperamos por você!

Data e horário: 15 de abril às 16h

Entrada: gratuita | Classificação: 10 anos | Duração: 65min.

Ingressos a partir de 10 de abril em: www.sesisp.org.br/eventos

Local: Teatro do SESI Amoreiras | Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália | (19) 3772-4100

Leia também