O que está buscando?

Sesi Amoreiras recebe Ricardo Herz e Ensemble SP em showcerto, evento gratuito

A apresentação faz parte do Projeto de Música Erudita do Sesi-SP e reunirá diversos ritmos, como baião, choro, chamamé e muito mais

01/12/202214:34- atualizado às 13:32 em 27/12/2022

No dia 17 de dezembro, às 20h, o Sesi Campinas Amoreiras receberá o violinista e compositor Ricardo Herz e o Ensemble SP, quarteto de música de câmara para um showcerto cheio de energia e emoção aos apreciadores da boa música.

Herz reinventou o violino brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro, misturando ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz.

Núcleo de música de câmara formado por músicos de intensa atividade no cenário musical, o Ensemble SP tem se apresentado com enorme sucesso de público e crítica nas salas de concerto. Seu repertório abrange obras do período pré-clássico até os dias de hoje.

Neste showcerto, os músicos se unem para a realização de um repertório voltado à nossa rica música brasileira, com peças desde o nosso folclore infantil até composições de Herz. As músicas escolhidas passam por diversos rítmos, como o baião, o choro, o chamamé, toada entre outros. Um concerto acústico e vibrante, com muita emoção e energia.

Participe, o evento é gratuito e os ingressos estarão disponíveis para retirada no site Meu Sesi a partir de 12/12.

Clique aqui para reservar

Leia também