O que está buscando?

Teatro do Sesi Amoreiras recebe três apresentações gratuitas da peça infantil “Tatá – O Travesseiro”

A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser reservados no Meu Sesi

 Por: Sesi Amoreiras
09/05/202209:29- atualizado às 09:29 em 09/05/2022

“Tatá – O travesseiro” estará no palco do Teatro do Sesi Amoreiras nos dias 13, 14 e 21 de maio, para levar sonhos empolgantes para toda a família. A peça infantil, da Artesanal Cia. de Teatro, será apresentada às 16h, nos sábados (14 e 21), e às 20h, na sexta (13). Reservas de ingressos pelo Meu Sesi, com apresentação do QR Code na entrada do Teatro.

O público irá conhecer a história de Lipe, um menino adotado, tímido e sonhador, que tem como melhor amigo seu travesseiro, Tatá. Eles formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes e divertidos. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele foi sequestrado pelo Pirata dos Sonhos - um vilão clássico, que rouba o travesseiro das crianças, porque acredita que é neles que os sonhos residem. Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, tendo que vencer seus medos e angústias, aos quais apenas com sua imaginação terá de enfrentar.

Apesar do lirismo e do universo lúdico apresentado em cena, o espetáculo lida com questões profundas da infância, despertando uma identificação do público com o personagem principal.

Bate-papo com a Cia e Oficinas para crianças

Na sexta (13), após a apresentação, o grupo irá realizar um bate-papo com os presentes sobre a peça e as técnicas desenvolvidas no espetáculo.

Uma hora antes das apresentações dos dias 13, 14 e 21 de maio, a equipe do Educativo do Projeto Galeria, do Teatro do Sesi Amoreiras, fará uma oficina gratuita, para crianças a partir de 5 anos, com o tema “Inventando personagens”. Os ingressos são limitados e devem ser reservados no Meu Sesi, a partir de 9/5, às 12h.

 

Sobre a Artesanal Cia. de Teatro

Com uma linguagem inovadora e contemporânea, a Artesanal Cia. de Teatro acumula, desde sua criação em 1995, diversas indicações e prêmios relevantes, com amplo reconhecimento por parte do público, imprensa e crítica

O grupo investe na pesquisa de uma linguagem narrativa, que se fundamenta na convergência de diversas técnicas, como o teatro de bonecos, sombra, máscaras, canto, cinema e videografismos, sempre colocando o ator no centro da encenação e estimulando o diálogo proporcionado entre essas técnicas e a cena no palco.

Sobre o Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do Sesi-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias.

Serviço:

“Tatá – O Travesseiro”

Local: Sesi Amoreiras - Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP

Data e horário: 14 e 21 de maio, às 16h. 13 de maio, às 20h. Oficina “Inventando personagens”, para crianças, 1 hora antes das apresentações.

Capacidade do teatro: 361 lugares

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Bonecos

Categoria: Infantil

Informações: WhatsApp 19-996421499

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 9/5, às 12h, para o primeiro fim de semana, e a partir de 16/5, às 20h, para a apresentação do dia 21.  O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

Leia também