Por

As inscrições para o Edital 2018 do Território SESI-SP de Arte e Cultura abrem dia 11 de dezembro de 2017 e vão até 26 de janeiro de 2018 (prazo estendido), às 23h59. Aprimorando o processo para facilitar a participação, o envio das propostas será exclusivamente online, pelo Sistema de Captação.

Com objetivo de fortalecer a produção artística local e regional em uma programação cultural mais próxima de seu público, serão selecionadas mais de 600 propostas, para circular em uma, ou mais, das 39 unidades do SESI-SP, no ano de 2018, podendo estender o chamamento dos habilitados e suplentes para 2019.

No total, sete polos regionais irão receber as propostas dos artistas que, por sua vez, devem ter sua trajetória vinculada a alguma das mais de 400 cidades de jurisdição das unidades do SESI, relacionadas no Edital, no item 1.4. O representante legal não necessita estar sediado nessas cidades. O Polo 2 - Campinas Amoreiras compreende ainda as unidades de Itu, Jundiaí, Campinas Santos Dumont e Sumaré.

As linguagens artísticas requeridas são Artes Cênicas, Música e Literatura. Poderão ser inscritos projetos nos mais variados gêneros da música popular e erudita, em formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais (vocal e banda); espetáculos de teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas; além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades.

Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Os resultados da seleção dos projetos serão publicados nos sites das unidades dos Polos Regionais, no dia 30 de março.

 

CLIQUE NA LINGUAGEM E BAIXE O PDF DO EDITAL

 

 


 

 

Dúvidas acesse aqui

ou encaminhe o email para editaisculturapolo2@sesisp.org.br