O que está buscando?

Atletas do SESI-SP Vôlei realizam clínica com alunos do Programa Atleta do Futuro

Centenas de crianças puderam conhecer os atletas do time de Vôlei do SESI-SP, trocar conhecimentos e aprender sobre o esporte e a vida de atleta

 Por: Marcela Silva | Assistente de Comunicação do SESI Campinas
17/04/202311:06- atualizado às 14:56 em 25/04/2023

Na última semana, os alunos do Programa Atleta do Futuro, modalidade Vôlei, dos CAT SESI Amoreiras e Santos Dumont, receberam os atletas do SESI-SP Vôlei para um momento de aprendizado e desenvolvimento, com a Pedagogia do Exemplo, princípio do SESI para projetos na área esportiva.

A Pedagogia do Exemplo é um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

A partir deste princípio, a instituição cria uma espécie de código de ética a ser seguido por nossos atletas – “Ídolos Esportivos”, com intuito de transformar suas atitudes, comportamentos e histórias de superação em exemplos a serem expostos para a sociedade em geral, especialmente aos jovens e crianças.

O projeto Pedagogia do Exemplo é um diferencial no cenário nacional e internacional pois utiliza o esporte como ferramenta para a educação, demonstrando que o SESI-SP faz diferente e pensa no desenvolvimento de uma sociedade ativa e saudável.

Essa ação promoveu aos alunos a experiência de conhecer atletas que já possuem uma grande trajetória no esporte, participando e ganhando até olimpíadas. Dessa forma, os jovens atletas se tornam embaixadores do esporte, multiplicando o conhecimento sobre sua modalidade na escola e na comunidade.

Leia também