O que está buscando?

Jogos escolares: Aluna do Sesi Amoreiras é ouro no atletismo

Marcella participou da equipe de atletismo do Sesi Santos Dumont até 2020 e estuda na escola Sesi Amoreiras

 Por: Sesi Santos Dumont
08/10/202113:48- atualizado às 10:39 em 29/03/2022

No dia 26 de setembro, durante as finais do estadual dos jogos escolares, a aluna do Sesi Campinas, Marcella Cocenza Marinelli (1ºB), de 15 anos, ficou em primeiro lugar na disputa dos 3 mil metros rasos, no atletismo. Samara Cristina de Sousa, aluna do 1º F, também esteve na final do estadual. A escola contou com mais um aluno nos jogos regionais, Henrique Rodrigues Pinto, 1º D

Marcella teve desafios no caminho, como correr às 12h, com sol forte, na fase regional. Ela contou que mesmo conhecendo as adversárias, no estadual, não dava para saber como elas estavam, como treinaram, no entanto, já esperava o sucesso. “Eu entrei bem confiante que ia ganhar, que ia representar bem, e consegui. Subir no pódio é bem legal. Eu adoro ganhar”.

Na fase regional, que aconteceu em Campinas, no dia 20 de setembro, Marcella e Samara se classificaram entre as 4 que foram para a fase estadual. Para o brasileiro, apenas o primeiro da fase estadual se classifica, em cada modalidade, mas até o momento não está definido se haverá a competição neste ano.

“Eu estava com muita saudade de representar o Sesi,” contou Marcella, que relembrou as viagens que fez como atleta do Sesi. “Conheci vários lugares, pessoas e vivi muitas experiências”. 

Para a coordenadora pedagógica da Escola Sesi Amoreiras, Raquel Cristiane Lot de Mattei, a prática de atividade física é importante para os alunos. “Além de possibilitar um desenvolvimento físico, com a melhora da saúde, contribui com o emocional, favorecendo na autoestima, autoconfiança, na resolução dos desafios e na integração social. Com a prática esportiva o aluno desenvolve uma rotina e os preparativos para as participações nas competições exigem desafios, esforços, privações, determinação, força de vontade e inspiração, com isso eles desenvolvem também a sua inteligência emocional. Sendo assim, não podemos limitar apenas ao espaço escolar devendo ultrapassar essa barreira, para isso acontecer, além dos docentes os pais/responsáveis podem auxiliar seus alunos/filhos a escolherem uma modalidade esportiva a qual melhor se sentem realizando, para garantirem um futuro saudável.”

Marcella começou no atletismo no Sesi Santos Dumont, em 2018, no Programa Atleta do Futuro (PAF). Quando foi anunciado que teria aulas experimentais, ela quis conhecer e ficou no projeto até 2020, quando ele foi suspenso. Como atleta do Sesi, ela participou de dois brasileiros. Atualmente, Marcela está treinando na Organização Funilense de Atletismo – ORCAMPI e representou a Escola Sesi Amoreiras nos jogos escolares de 2021. Segundo a aluna, seu objetivo é ser atleta do exército.

Pesquisa sobre o retorno do Atletismo no Sesi Santos Dumont

O Sesi Santos Dumont está abrindo pesquisa para interessados do atletismo, com o objetivo de retornar com a atividade num futuro próximo. Clique aqui para participar da pesquisa. Acompanhe nosso site e redes sociais para receber a informação quando a atividade for retornar.

 

Leia também