O que está buscando?

Sesi Amoreiras realiza entrega de uniformes do Programa Atleta do Futuro em Itatiba

A parceria entre o Sesi e a Prefeitura promoveu a atividade para mais de 400 participantes do projeto

17/10/202211:33- atualizado às 13:35 em 27/12/2022

Mais de 400 adolescentes, de 6 e 17 anos, participaram da entrega dos uniformes do Programa Sesi Atleta do Futuro em Itatiba na última semana. A cidade receberá quatro modalidades do PAF: futsal, basquete, voleibol e handebol.

A entrega foi um momento de firmar parceria entre o Sesi e a Prefeitura Municipal de Itatiba, que sediará as atividades esportivas do programa.

“Com projetos como esse, o Sesi oportuniza atividades esportivas com metodologia própria e orientação de professores especializados, para as faixas etárias correlatas, algo que amplia o desenvolvimento físico desses jovens e proporciona mais saúde e educação para a cidade”, comentou André Vigneron, diretor do Sesi Campinas.

O momento reuniu o prefeito de Itatiba, Thomás Antonio Capeletto de Oliveira, o Secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, o diretor do CAT Sesi Campinas, André Vigneron e a Coordenadora de Qualidade de Vida, Sheila Rodrigues. Além disso, estavam professores da rede pública e das modalidades esportivas realizadas na cidade, junto ao coordenador do PAF em Itatiba, Murilo Soave.

Após a entrega, os adolescentes puderam conhecer as novas instalações que fazem parte do principal ginásio da cidade.

Sobre o programa

O Programa Atleta do Futuro é uma iniciativa do Sesi, cujo objetivo é promover a formação e a disseminação da cultura esportiva. O programa é ofertado gratuitamente para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. As aulas são disponibilizadas de forma permanente, por meio de Metodologia Própria do Sesi-SP. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

Leia também