O que está buscando?

CAT Sesi Campinas Amoreiras lança Desafio Novembro Azul para alunos da musculação

Exercite-se e não se esqueça a luta que essa data representa. Vista azul e venha para o CAT Sesi Campinas Amoreiras

03/11/202213:30- atualizado às 13:34 em 27/12/2022

Nos dias 21e 22 de novembro, das 7h às 11h e das 14h às 19h, acontece o Desafio Novembro Azul, na Academia do CAT Sesi Campinas Amoreiras. O evento é exclusivo para alunos matriculados na musculação.

A ação, que tem o objetivo de relembrar a campanha de prevenção ao câncer de próstata, promoverá um desafio de força e os três primeiros colocados serão premiados.

O desafio é composto de três exercícios: agachamento banco, supino barra e abdominal borboleta. Os participantes deverão realizar os exercícios de acordo com as orientações dos professores da academia, que pontuarão as atividades de acordo com as regras (confira os detalhes com os professores da academia).

Regras do Desafio "Novembro Azul"
 

Desafio:  

Durante os dias 21 e 22 de Novembro de 2022, os alunos que se sentirem à vontade para participar, deverão estar vestindo uma camiseta Azul e comunicar os professores Marcos ou Marcelo para a realização do desafio dentro dos horários disponíveis (7h às 11h e 14h às 19h). Após a finalização do desafio, o nome do aluno e seu desempenho serão anotados em arquivo no computador para posterior divulgação, não será permitido divulgar o tempo dos competidores antes do dia 23/11/2022. 

O desafio será composto por 3 exercícios, descritos a seguir: deverão ser realizados o máximo de repetições em 1 minuto, com pausa máxima de 1 minuto entre cada um deles, a pausa maior que 1 minuto acarretará na desclassificação do competidor. A ordem dos exercícios deverá ser escolhida pelo competidor e informada ao professor antes de iniciar o desafio e não poderá ser trocada após o início da contagem.  

  1. Agachamento banco (máximo de repetições em 1 minuto, para validar a repetição é necessário encostar no banco ao agachar e estender completamente os joelhos ao subir) Categorias 1, 2, 3, 5, 6 e 7 – caixote baixo 35cm Categorias 4 e 8 – caixote normal 40cm 
  2. Supino barra (máximo de repetições em 1 minuto, para validar a repetição é necessário tocar a barra no peito e estender completamente os cotovelos)  Categorias 1, 2, 5 e 6 – o peso será 15% do peso corporal total (será medido antes de iniciar o desafio) Categorias 3 e 7 – o peso será 10% do peso corporal total (será medido antes de iniciar o desafio)  Categorias 4 e 8 – o peso será 5% do peso corporal total (será medido antes de iniciar o desafio) 
  3. Abdominal borboleta (máximo de repetições em 1 minuto, para validar a repetição é necessário encostar as mãos nos pés ao subir e encostar as costas no chão ao descer). *Categorias 4 e 8 – será realizado o Abd. Cadeirinha com os pés apoiados no Caixote. 
    *Abd. Cadeirinha (máximo de repetições em 1 minuto, para validar é necessário tocar os joelhos com as mãos removendo os ombros do solo na subida, e tocar com os ombros no solo na descida) 

No dia 23 de novembro serão anunciados os vencedores no mural da academia.

Participe!

Vista azul e venha fazer parte desse desafio.

Leia também